Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024

Prêmio Inova UEMS recebe inscrições até 15 de abril

11 fevereiro 2020 - 10h56Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As inscrições das propostas começaram no dia 03 de fevereiro e seguem até o dia 15 de abril de 2020.

Acesse o Edital do Prêmio Inova-UEMS. O primeiro Prêmio Inova-UEMS objetiva, justamente, reconhecer projetos e ideias inovadoras para que, futuramente, estas possam ser concretizadas, protegidas e valorizadas adequadamente, aumentando a possibilidade de transferência de tecnologia.

“ A inovação é a alma da Universidade e certamente está presente nos diversos projetos de iniciação científica, dissertações e teses, ou simplesmente guardada em uma conversa que por hora não foi implementada mas que, ainda assim, pode representar um formidável caminho para a qualificação profissional, desenvolvimento técnico-científico e o retorno social e financeiro para nossa sociedade, portanto o Prêmio Inova-UEMS é uma excelente oportunidade de conhecermos a inovação gerada no presente para criarmos juntos a inovação que se revelará no futuro”, afirma o responsável pelo NIT/UEMS, Fabio dos Santos Barros.

Podem participar da seleção e premiação projetos com potencial inovador de estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e servidores técnicos da UEMS.

O Prêmio Inova-UEMS alcança todas as categorias passíveis de proteção intelectual, como obras literárias, artísticas, invenções, desenhos e modelos industriais, indicações geográficas, cultivares e várias outras categorias reconhecidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Dessa forma todas as áreas do conhecimento podem ser representadas no prêmio. São duas modalidades disponíveis para inscrição de acordo com o Edital: Faísca e Ascensão. Modalidade Faísca: Propõe-se classificar projetos que ainda estejam em fase inicial, com plano gerencial para finalização da coleta de dados, experimentação e perspectivas para o produto.

A modalidade “Faísca” incluirá projetos cujo produto ou resultado ainda não tenha previsão clara de implementação. Modalidade Ascensão: Propõe-se classificar projetos em escala de testes, com plano gerencial de implantação do produto. A modalidade “Ascensão” incluirá projetos cujo produto ou resultado apresenta possibilidade de implantação iminente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Auxílios a servidores do TCE-MS passam pela CCJR
Inscrições abertas para cursos gratuitos nos Bairros Noroeste, Vila Olinda e Vila Nasser
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
Vida dedicada aos filhos