Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Campeonato pesque-solte em Murtinho encerra a temporada de pesca em MS

03 novembro 2019 - 01h28Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Última semana de pesca na temporada de 2019 em Mato Grosso do Sul – período de defeso inicia-se na próxima terça-feira, dia 5 de novembro, estendendo-se até 28 de fevereiro de 2020 – tem como destaque o campeonato de pesque-solte no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, e uma reflexão sobre os novos rumos da pesca esportiva no Estado, que adota, a partir de janeiro do próximo ano, a cota zero para as principais espécies.

Com a pesca liberada por mais cinco dias, barcos-hotéis, pesqueiros e pousadas estão com lotação máxima nos principais destinos – Corumbá, Miranda, Porto Murtinho e Aquidauana.

“Vamos fechar a temporada mantendo o fluxo de clientes, com expectativa de um aumento expressivo em 2020 com a cota zero”, afirma a empresária Joice Santana, que tem uma das maiores estruturas de barcos do Estado para pesca esportiva.

Mais de 100 equipes

O 9º Campeonato de Pesca Esportiva de Porto Murtinho reunirá mais de 100 equipes, segundo os organizadores. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da prefeitura do município e será realizado no sábado (2) e domingo no Rio Paraguai.

Os amantes de pescaria terão oportunidade de participar de um dos maiores torneios desse segmento em rios de água doce. Nesta sexta-feira acontece a abertura festiva, na Praça de Alimentação da cidade.

Distante 445 km a sudoeste de Campo Grande, Muirtinho é um dos principais destinos de pesca esportiva do Estado.

A cidade situada na fronteira com o Paraguai recebe anualmente milhares de turistas de todas as regiões do Brasil. O município também tem atrativos naturais e históricos, como o Morro Pão de Açúcar, Fecho dos Morros, Parque Municipal Cachoeira do Apa, Morro Celina, Cachoeira do Rio Aquidaban e Fazenda Barranco Branco.

“O turismo de pesca é um segmento do turismo já consolidado no município de Porto Murtinho, que proporciona à população murtinhense a geração de emprego e renda e movimenta o setor de serviços, em especial o segmento hoteleiro. São muitas as famílias que dependem da movimentação econômica da alta temporada do turismo de pesca para garantir o seu sustento”, afirma o prefeito Derlei Dellevati.

A competição de pesca embarcada será realizada no domingo (dia 3), a partir das 8 h, numa extensão de 1,2 km do Rio Paraguai, correspondendo a orla portuária da cidade, e terá duração de cinco horas. Poderão se inscrever equipes mistas, até três pessoas por embarcação de no mínimo 4,5 metros de comprimento. A prova será acompanhada por oito árbitros e dez fiscais, aos quais caberá conferir os peixes fisgados e confirmar a pontuação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
MS Ativo Municipalismo:
2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança