Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Com apoio do Governo do Estado, 17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março

23 fevereiro 2020 - 14h04Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A 17ª edição tem início no dia 7 de março, em Dois Irmãos do Buriti, município atual detentor do título.

A competição reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades.

A data de abertura do certame foi definida no último dia 12, durante congresso técnico e arbitral, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande.

Os confrontos da fase inicial também foram definidos.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, marcou presença no evento. “É uma competição tradicional, reunindo centenas de atletas, que aguardam ansiosamente a cada ano mais uma edição. A Copa Assomasul agrega qualidade de vida, prática esportiva, congraçamento e também é uma opção de lazer ao público que acompanha as partidas, movimentando o Estado inteiro. A Fundesporte está sempre de portas abertas para ser parceira da competição, que fomenta o esporte amador com organização de qualidade”, enfatiza Miranda.

As disputas intermunicipais das 10 etapas da primeira fase foram estabelecidas por meio de sorteio, com a participação dos diretores de esporte dos 57 times inscritos nesta edição, mesma quantidade de 2019.

Conforme o regulamento, três equipes de cada grupo avançam à fase seguinte. Ao todo, 30 equipes estarão na segunda etapa. Os duelos acontecem sempre nos fins de semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
MS Ativo Municipalismo:
2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança