Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Judô do MS fecha o JUBS com prata por equipes

26 outubro 2019 - 12h00Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Nove atletas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande-MS, comandados pelo técnico Alessandro Souza Nascimento, foram para os embates no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA, região metropolitana, a 28 quilômetros da capital baiana.

Os judocas da UCDB enfrentaram na final, no feminino e masculino, o selecionado do Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro-RJ, que obteve o ouro. No feminino, o terceiro lugar ficou com a Universidade Paulista (Unip), de São Paulo-SP.

Entre os homens, o bronze foi para a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que possui sede em Florianópolis-SC. O time da Instituição de Ensino Superior (Ies) campo-grandense foi composto por Ana Carla Rios Grincevicus (meio-médio, -63 kg), Gabriela Stroppa Paliano (pesado, +78 kg), Maria Fernanda Pio Sabbo (médio, -70 kg), Yasmin Mayumi Carvalho Maruyama (meio-pesado, -78 kg), no naipe feminino e Ayhan Liell Zanella (médio, -90 kg), Caike Kelltonny de Araujo Abreu (pesado, +100 kg), Carlos Honório Velasquez Salles (meio-médio, -81 kg), Mateus Batista Pita (leve, -73 kg) e Yuri Araujo Marques Lourenço (meio-leve, -66 kg), no masculino. “Os nossos atletas tiveram uma ótima performance, mostrando que o judô de Mato Grosso do Sul é forte, de alto rendimento, realizamos um trabalho sério e por isso somos um dos destaques do Brasil.

O evento contou com um alto nível técnico, com atletas renomados, de seleção brasileira e que possuem bastante títulos, então é uma competição extremamente difícil”, evidencia o sensei Alessandro Nascimento.

Segundo o técnico, pela quantidade de equipes e atletas presentes na Fase Final dos JUBs, o resultado foi satisfatório. “Conseguimos bons resultados, mas pretendemos voltar no ano que vem com uma equipe mais homogênea e, consequentemente, com melhores resultados. A nossa meta era o ouro, mas já que não deu, sobrou a prata. Não vamos desistir de trabalhar para buscar o primeiro lugar na próxima edição”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos,