O argentino Mario Orlando Gambini, ex-treinador do Alvear, equipe da segunda divisão do país vizinho, será o primeiro estrangeiro, pelo menos dentro da história recente do futebol sul-mato-grossense, a treinar um time no Estado, no caso, o Itaporã.
A informação é do site Gazeta MS que conversou com o manager Roderlei Pachani, um dos assessores do Ministério do Esporte, amigo presidente do Itaporã, Arthur Werder, e que está colaborando voluntariosamente com a estruturação da equipe para o Campeonato Estadual do ano que vem.
Segundo Pachani, o acordo foi feito através de uma empresa paulista especializada no agenciamento de treinadores e atletas. Com o acordo, o clube irá arcar com uma parcela do salário, enquanto o empresário será responsável pelo restante do valor. O mesmo tipo de contrato será feito com os jogadores que a empresa trouxer.
O treinador desembarca no Brasil ainda esta semana, trazendo três jogadores de confiança. Outros atletas devem chegar nos próximos dias, para darem início aos trabalhos visando a competição, já na segunda-feira. Ainda de acordo com ele, a apresentação oficial acontece segunda-feira, às 19 horas, no salão da Secretaria de Assistência Social.
Entre os atletas que foram acertados estão: Branco, atacante com passagem de oito anos pela base do Santos e que atualmente estava na Juventus, de São Paulo; Jaques, lateral-direito que também vem da Juvetus; William Pacheco, jogador da categoria Sub-23 do Corinthians, e Bebeto, centroavante que vem de São Luís do Maranhão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
