Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Porto Murtinho realiza campeonato de pesca com apoio do Governo do Estado

27 outubro 2019 - 12h11Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Na última semana de pesca nos rios de Mato Grosso do Sul – o período de defeso inicia-se no dia 5 de novembro e estende-se até 28 de fevereiro de 2020 -, os amantes de pescaria terão oportunidade de participar de um dos maiores torneios desse segmento em rios de água doce.

É o 9º Campeonato de Pesca Esportiva de Porto Murtinho, a ser realizado entre 1º e 3 de novembro, com o apoio do Governo do Estado.

Murtinho, distante 445 km a sudoeste de Campo Grande, é um dos principais destinos de pesca esportiva de Mato Grosso do Sul. A cidade situada na fronteira com o Paraguai é banhada pelo Rio Paraguai e recebe anualmente milhares de turistas de todas as regiões do Brasil.

O município também tem atrativos naturais e históricos, como o Morro Pão de Açúcar, Fecho dos Morros, Parque Municipal Cachoeira do Apa, Morro Celina, Cachoeira do Rio Aquidaban e Fazenda Barranco Branco.

“O turismo de pesca é um segmento do turismo já consolidado no município de Porto Murtinho, que proporciona à população murtinhense a geração de emprego e renda e movimenta o setor de serviços, em especial o segmento hoteleiro. São muitas as famílias que dependem da movimentação econômica da alta temporada do turismo de pesca para garantir o seu sustento”, afirma o prefeito Derlei Dellevati.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira