Menu
Busca segunda, 07 de julho de 2025

Como fica o tempo no fim de semana em Mato Grosso do Sul?

10 julho 2020 - 09h15Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Isso porque conforme indicava a climatologia, o inverno de 2020 teria como diferencial temperaturas elevadas, e seguindo esta tendência mais uma vez o tempo fresco de despede de Mato Grosso do Sul.

Nos próximos dias o tempo seguirá firme e sem expectativa de chuva. Prognóstico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima elevação das temperaturas a partir de sábado (11) e com isso a umidade relativa do ar deve continuar em estado de atenção com valores mínimos de 30%. Uma nova frente fria poderá provocar queda nas temperaturas a partir da próxima quarta-feira (22).

O inverno sul-mato-grossense possui características diferentes, conforme explica a especialista e coordenadora do Cemtec Franciane Rodrigues. “Neste inverno tivemos duas frentes frias significativas que resultaram em temperaturas mínimas abaixo de 5°C. O inverno no Estado, normalmente, é quente e seco ao longo da estação com algumas entradas de ar frio que reduzem as temperaturas. Por essa razão, sentimos a sensação de parcelamento do frio”, pontua.

Para enfrentar os dias secos a recomendação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações. As condições climáticas também acendem o alerta para os cuidados necessários para evitar queimadas urbanas e florestais.

Previsão

Nesta sexta-feira (10.7) o tempo será de baixas temperaturas no Estado. A previsão é de céu parcialmente nublado a claro nas regiões sul e sudoeste. Para as demais áreas, a estimativa é de céu nublado a parcialmente nublado e não há expectativa de chuva. A umidade relativa do ar poderá atingir estado de alerta neste dia com valores de até 20%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nova edição da Revista Corumbella traz o impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul
Para prevenção aos incêndios florestais em MS, novas regras para uso do fogo facilitam licenciamento
Jucems registra abertura de 1.022 novas empresas no Estado em junho; no ano saldo é de 6.893
Cuidado que transforma: