Menu
Busca domingo, 07 de dezembro de 2025

Brasilândia recebe cinema de graça neste final de semana

26 julho 2014 - 18h12Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

  A cidade de Brasilândia recebeu desde ontem (25), na Praça Santa Maria, mais uma edição do Cine Sesi Cultural. O projeto realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira, leva às cidades do interior do país três noites de filmes gratuitos que podem ser acompanhados como no cinema, mas ao ar livre. Na programação, os espectadores vão assistir um curta e um longa-metragem por noite.

 Esta é a segunda vez que o Cine Sesi chega a Brasilândia. A primeira vez foi em 2012. Mato Grosso do Sul integra pela quarta vez consecutiva a lista de cidades que participam do projeto. Este ano, a programação conta com os filmes de curta-metragem “Pimenta”, “Águas de Romanza” e “Leonel Pé de Vento”, e os longa-metragem “O Bem Amado”, “Colegas” e “Enrolados”. Confira as exibições:

26/07 SÁBADO (a partir das 18h30) – Curta-metragem Águas de Romaza (CE) e Longa-metragem Colegas (SP).

27/07 DOMINGO (a partir das 18h30) – Curta-metragem Leonel Pé de Vento (RS) e Longa-metragem Enrolados.

 Na última edição sul-mato-grossense, o Cine Sesi circulou por 32 municípios, reunindo mais de 100 mil pessoas. Nesse sentido, o formato do projeto ajuda, já que os filmes são exibidos ao ar livre em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local. “O Cine Sesi é diversão levada a sério. Porque é formação de público; socialização de um bem cultural que é a sétima arte. E portanto, uma espécie de “cinema de guerrilha”. Em seu décimo ano, o projeto continua levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento”, contribui Lina Rosa Vieira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira
Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA
Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026
Fórum reforça rede de proteção às mulheres e consolida articulação entre Estado e municípios em MS