Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Com recursos do Fundersul, Governo do Estado executa recuperação da MS-215

06 julho 2019 - 14h23Por GOV MS

Com 3 mil quilômetros de estradas vicinais já feitos, o Governo do Estado executa a recuperação da MS-215, que liga Pedro Gomes a Alto Araguaia (MT).

Com investimentos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul), o projeto prevê o revestimento primário de 120 quilômetros da estrada da MS-215. Já foram realizados 39 quilômetros da obra de recuperação.

O gerente regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Randerson Ferreira Lopes, explicou que o serviço é complexo, pois a região é de difícil acesso e com trechos grandes de terreno acidentado. “Devido a região arenosa, na MS-215 precisamos revirar a terra antes de fazer o serviço de revestimento. Os materiais precisamos trazer de longe, como por exemplo cascalho, que o local mais próximo fica há três horas de distância”, completou.

O prefeito de Pedro Gomes, William Luiz Fontoura, destacou que a MS-215 tem uma importância muito grande na região, para que as propriedades rurais possam escoar as produções e também receber insumos. “O Governo do Estado está sendo fundamental na recuperação da MS-215. As obras realizadas no local vão melhorar muito a vida dos moradores da região”, disse.

Proprietário de fazenda na MS-215, o médico Edson Gomes contou que a estrada tradicionalmente era difícil de trafegar, necessitando que os veículos fossem puxados por tratores. “Há muito tempo esperamos pela recuperação da MS-215. O trecho já feito está muito bem feito. A obra trará um avanço grande para a região, “afirmou.

A Agesul está em processo de licitação da obra de pavimentação de trecho da MS-215 referente a Serra do Amazilio, com objetivo de aumentar a segurança na rodovia, facilitando o transporte escolar das crianças que moram nas fazendas da região e também no tráfego de caminhões.

Morador da Serra do Amazilio, O produtor rural Jorge Mateus afirmou que a obra vai mudar a região. “Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja por essa obra. O que já foi feito até agora melhorou muito a nossa vida e depois de pronta vai ajudar a mudar a vocação da região”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg