Menu
Busca quinta, 10 de julho de 2025

Depois de prestar depoimento na PF, prefeito de Ladário concede entrevista coletiva hoje

18 maio 2011 - 13h46

O prefeito de Ladário, José Antonio (PT), vai receber a imprensa nesta quarta-feira (18), às 14 horas no gabinete da prefeitura. A entrevista coletiva é para José Antonio esclarecer a respeito da audiência de ontem (17) na Polícia Federal e sobre das investigações do Ministério Público Federal e da PF do suposto envolvimento de funcionários públicos em fraudes de licitações com verbas federais no período de 2008 a 2010.  


“O prefeito foi ouvido como testemunha e seu depoimento foi adicionado ao inquérito. Ele não está sendo investigado”, afirmaram os advogados Rafael Duarte e Leonardo Saad, que o acompanharam durante a audiência. José Antonio prestou depoimento nesta terça-feira na Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.


O delegado chefe da Polícia Federal em Corumbá, Alexandre do Nascimento, confirmou que o prefeito está fora das investigações. Outras dezenove pessoas, entre secretários, assessores, funcionários da Prefeitura e um empresário foram ouvidos nesta terça-feira na Polícia Federal.Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Ladário, todos os setores seguem a rotina dos trabalhos e atividades, e ainda todos os eventos estão mantidos. Nesta quarta-feira, às 17h, o município promove o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na praça do Coreto, centro da cidade.


 


Oito pessoas foram ouvidas na "Operação Questor" 



Oito funcionários públicos foram ouvidos pela Polícia Federal (PF) de Dourados ontem (17), segundo o delegado chefe da PF de Corumbá, Alexandre do Nascimento. Até amanhã, cerca de mais 30 pessoas prestarão depoimentos para ajudar nas investigações da “Operação Questor”.A ação, segundo a Polícia Federal, foi deflagrada para desarticular uma quadrilha que seria composta por funcionários públicos e empresários que são suspeitos de fraudar licitações com verbas federais destinadas à saúde, educação e infraestrutura no município.


Da Redação/Ida Garcia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Redação final da LDO está pautada para votação nesta quinta-feira
Mais exames, mais diagnósticos: Lacen contabiliza 267 mil análises laboratoriais somente neste ano
Praça histórica de Miranda será revitalizada pelo Governo de MS com investimento de R$ 3 milhões
Parque do Pantanal do Rio Negro desponta como modelo nacional na geração de créditos ambientais