Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024

Governo viabiliza Polo Industrial em Jaraguari e atrai 33 empreendimentos para o município

26 maio 2020 - 13h33Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Nesta terça-feira (26.05), foi assinado convênio entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a prefeitura municipal para compra de área de 99,1 hectares. A ação integra o pacote de investimentos da administração estadual previstos no programa Governo Presente.

A assinatura do convênio contou com a presença do secretário Jaime Verruck, da Semagro, do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, do prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira e demais autoridades e empresários. A compra da área para instalação do Polo Industrial será feita com recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado), confirmando o retorno dos impostos pagos por empresas instaladas em Mato Grosso do Sul em investimentos na industrialização. A área que irá abrigar o polo industrial será distribuída em 20 quadras tendo uma malha viária de três avenidas, sendo uma no centro e duas nas laterais.O anúncio da criação do polo foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja em dezembro de 2019, durante o aniversário de 66 anos do município. Na época, o secretário Jaime Verruck informou que haviam 17 empresários interessados em se instalar no município, à espera de uma área específica. Atualmente, são 33 empresas interessadas em se instalar na área, entre elas estão uma indústria frigorífica, usina de etanol de milho, fábrica de elevadores, cerealista, duas centrais de distribuição de alimentos, usina fotovoltaica. Expectativa de gerar 1,5 mil empregos.

“Temos uma vantagem competitiva para instalação da indústria e para isso vamos adquirir uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

Na avaliação do secretário Eduardo Riedel, “mesmo com essa pandemia, crise econômica, nosso governo continua parceiro dos municípios, tomando as medidas necessárias para reverter esse ambiente de adversidade. Estamos atentos aos desdobramentos da doença, porque sempre colocamos a população como nosso ponto de referência e a modernização do estado como nossa missão.

O prefeito Edson Rodrigues Nogueira afirma que há grande expectativa em relação ao polo industrial pelo potencial de mudar a economia da região e gerar 1500 vagas de trabalho. “Esse Polo Industrial é uma das marcas mais importantes da história de Jaraguari porque será um divisor de águas na vida do jaraguariense. Uma riqueza no que diz respeito ao desenvolvimento e a modernização da nossa cidade. Em época de desemprego, por causa da pandemia, vamos fortalecer o cenário econômico, contribuindo para geração de renda para nossa gente”,diz o prefeito de Jaraguari.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros