Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

PF cumpre mandados contra grupo suspeito de dar R$ 800 mil em prejuízo à prefeitura de Três Lagoas

12 setembro 2017 - 14h47Por G1

A Polícia Federal (PF) faz nesta terça-feira (12), operação para cumprir 20 mandados judiciais contra grupo suspeito de dar prejuízo de R$ 800 mil à prefeitura de Três Lagoas, município que fica a 313 quilômetros de Campo Grande.

A operação Camobota tem por objetivo cumprir 13 mandados de condução coercitiva e sete de busca e apreensão, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, no município e em Dourados.

Investigação da PF em conjunto com a Controladoria Geral da União, em Campo Grande, apontaram que o prejuízo aos cofres municipais foi de 2015 a 2016. Um grupo de servidores públicos e empresários do ramo de oficinas mecânicas direcionavam serviços e superfaturavam contratos de manutenção de veículos e de compra de peças.

Conforme a PF, houve casos em que foi constatado superfaturamento de até 486% do valor das peças substituídas.

Operação Cambota

Cambota é o nome popular do Virabrequim, peça responsável pela movimentação do automóvel. Como a fraude consistia em direcionar e majorar serviços nos automóveis da frota, o nome faz alusão à atuação policial, no sentido de desarticular a organização criminosa, impedindo sua movimentação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira