Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em 4 estados

06 abril 2017 - 12h31Por G1

A Polícia Federal (PF) cumpre uma operação contra tráfico internacional de drogas desde o início da manhã desta quinta-feira (6) no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A ação foi batizada de Operação Bagre. A quadrilha agia principalmente na região da fronteira oeste do Paraná, de acordo com os policiais.

Ao todo, foram expedidos 30 mandados judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, três de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 14 de busca e apreensão.

Até as 10h, 11 pessoas haviam sido presas, dez delas em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena, no oeste do Paraná.

As investigações estão sendo realizadas há um ano e meio e apontam que um grupo de aproximadamente 20 pessoas é responsável por ingressar drogas vindas do Paraguai ao Brasil e distribuir aos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena e em Medianeira; no Mato Grosso do Sul, em Dourados; em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio; e no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo.

O nome da operação, ainda de acordo com a PF, faz referência ao principal investigado, apontado como o “cabeça” da organização criminosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg