Menu
Busca sábado, 07 de junho de 2025

Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção

Entrou em vigor a Lei que garante prioridade na remoção à servidora estadual vítima de violência sexual, familiar ou doméstica.

09 abril 2021 - 08h28Por Markito

O projeto, de autoria do deputado Zé Teixeira, foi aprovado pela Assembleia Legislativa e a Lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (09).

A Lei assegura à servidora vítima desses tipos de violência o direito de ser removida do órgão onde está trabalhando para outro local, de forma a garantir sua integridade física e psicológica. Essa medida já é prevista na Lei Maria da Penha e no Estatuto dos Servidores Civis do Estado.

A remoção poderá ocorrer entre órgãos na mesma cidade ou em municípios diferentes. O parágrafo 2º do Artigo 2º diz que “fará jus ao acesso prioritário à remoção de que trata esta Lei à servidora que tenha em seu favor medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atenção: licenciamento de veículos com placas de finais 4 e 5 em MS vence em junho
Campanha de teleoftalmologia com retinografia portátil é realizada em Campo Grande e Ponta Porã
MS Ativo: com drenagem e pavimentação, Guia Lopes melhora qualidade de vida da população
Ponto de Entrega Voluntária de resíduos inova e traz conceito educativo em escola estadual de MS