A ação é realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio e tem como objetivo incentivar a reintegração social do custodiado, por meio de trabalho lícito e remunerado, além de beneficiar diretamente a população de Jardim.Presente na entrega dos materiais, o prefeito Guilherme Alves Monteiro, reforçou o apoio em iniciativas que visam o desenvolvimento humano. “Por meio desse convênio, estamos contribuindo com a ressocialização dos internos que irão trabalhar com a produção de blocos para pavimento intertravado de concreto em nosso município”, destacou.
Para o diretor do presídio, Júlio César Góes da Silva, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que permite contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Um trabalho em prol da sociedade, como esse, permite aos reeducandos que se sintam úteis, incentivando a mudança de comportamento e novos valores morais”, ressaltou.
Também participaram da entrega, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Genézio Maidana Dedé e o Vereador Gláucio Cabreira da Costa.
O convênio foi firmado em maio deste ano e ocupa a mão de obra de um reeducando, com a possibilidade de ampliar esse quantitativo. Pelo serviço, o interno recebe ¾ do salário mínimo mensal e remição da pena de um dia a cada três trabalhados, conforme estabelece a Lei de Execução Penal.
A parceria é coordenada pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Trabalho Prisional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira

Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA

Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026
