Quem viaja de ônibus intermunicipal no Estado de Mato Grosso do Sul não vai mais poder ouvir músicas sem fones de ouvido durante o trajeto, sob pena de ficar sem o aparelho reprodutor da mídia e a pagar uma multa que pode chegar a R$ 191,30.
O projeto é de autoria do deputado Junior Mochi (PMDB), e prevê ainda que as empresas de ônibus devem fixar, em local visível no interior do veículo, uma placa ou cartaz com os dizeres: “É proibido utilizar no ônibus aparelhos sonoros do tipo rádios, celulares, walkmans, diskmans, Ipods, MP3, MP4 e similares sem fone de ouvido”, a lei foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16).
Para o aposentado Lazaro Valdes, de 70 anos, a Lei é ótima, apesar dele não se incomodar com barulho, mas acha importante respeitar quem está próximo, principalmente aqueles que ouvem música através do aparelho de celular. “Hoje em dia todo mundo tem celular e ouvir música ficou fácil, mas às vezes quem está ouvindo acha que não atrapalha quem viaja e quer descansar”, explicou.
A dona de casa Aparecida da Silva, de 29 anos, que viaja com a filha de um ano dois meses, disse ao Coxim Agora que a Lei pode não resolver o problema, mas ajuda a viajar ser mais tranquila, principalmente para ela e a filha que às vezes querem dormir um pouco entre Coxim e Campo Grande, onde seguem para ver os parentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
