Menu
Busca sexta, 05 de dezembro de 2025

MS tem hoje o cenário ideal para o desenvolvimento da suinocultura

10 fevereiro 2021 - 09h52Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A atividade se tornou uma importante via de diversificação da produção no Estado, em especial depois que o Governo do Estado, através da Semagro, adotou uma série de políticas de incentivo à cultura.

Nós conversamos com o secretário da Semagro, Jaime Verruck e ele citou algumas dessas políticas.

Em 1º de janeiro de 2021 o programa Leitão Vida completou um ano desde a reformulação, com 2.576 milhões de animais incentivados, que somaram R$ 18,6 milhões em benefícios pagos aos criadores de suínos do Estado.

Verruck explicou que dois pólos importantes já se formaram no Estado, gerando milhares de novos empregos.

Segundo ele as perspectivas para este ano são ainda melhores.

Atualmente a cadeia da suinocultura é responsável por 16 mil empregos e produção estimada em R$ 16 bilhões. São 74,6 mil matrizes distribuídas em 34 propriedades no Estado, que contam com a vantagem da disponibilidade de grãos de qualidade para a preparação de ração. A produção vem em evolução constante, com crescimento de 128% em 10 anos e aumento de 131% nos abates no mesmo período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira
Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA
Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026
Fórum reforça rede de proteção às mulheres e consolida articulação entre Estado e municípios em MS