Menu
Busca sexta, 05 de dezembro de 2025

Disk-covid atende 1 pessoa por minuto em Mato Grosso do Sul

06 setembro 2020 - 11h22Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Com isso, uma conta simples revela que por dia são mais de 750 chamadas, o que representa que a cada minuto uma pessoa recebe atendimento telefônico sobre a doença, considerando as 10 horas diárias de trabalho.

O teleatendimento é responsável, ainda, pelo agendamento dos exames nos drives-thru do Estado implantados nas quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados.

A realidade desse processo de atendimento é contada por Angela Rezende, cabo do quadro de praça do Corpo de Bombeiros Militar: “Eu tenho vivido muitas experiências lá dentro. De início observamos que a população estava muito alarmada e a nossa lista de solicitação era imensa”, ressalta Angela que reforça que as pessoas estavam e ainda estão assustadas.

As maiores dúvidas, segundo a experiência de Angela que atua no drive-thru instalado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande, variam de tempo de espera do resultado ao tipo de teste que, de acordo com seus sintomas, deve fazer. “Nós sempre orientamos que a pessoa tem que ligar no disk covid. Temos grande satisfação de participar desta iniciativa porque estamos sendo úteis, assim como a utilização do nosso quartel, da nossa estrutura. A população tem tido grande respaldo conosco”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira
Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA
Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026
Fórum reforça rede de proteção às mulheres e consolida articulação entre Estado e municípios em MS