Em Mato Grosso do Sul o número total de pessoas que foram afetadas pelo coronavírus, de acordo com registro divulgado pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde é de 239.910.
Nas últimas 24 horas foram registrados mais 1.112 novos casos e a média móvel baixou para 1,009,9. O Estado também registrou mais 53 óbitos em 23 municípios, elevando o total de mortes em função da doença para 5.335, média móvel de 47,3.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, lamentou o alto índice de óbitos dos últimos 21 dias. “Ficamos angustiados toda vez que anunciamos estes números”, comentou, chamando atenção para a queda na faixa etária das mortes: maioria entre 20 a 49 anos de idade.
Capital tem mais da metade dos óbitos
As cinco cidades com maior número de casos registrados são: Campo Grande com mais 280 novos exames positivos; Três Lagoas + 139: Dourados +106; Paranaíba +60 e Naviraí + 39. A taxa de contágio baixou para 1,03.
No Boletim desta quarta-feira, Campo Grande trouxe o registro de mais 20 mortes. O índice de óbitos na capital é de 42,9% e a taxa de letalidade 2,2. Um total de 2.290 pessoas não resistiu ao Covid 19.
A cidade de Ponta Porã registrou mais 4 óbitos. Dourados, Bodoquena e Cassilândia registraram mais 3 mortes cada uma. Eldorado, Rio Verde do Mato Grosso e Agua Clara, perderam 2 pessoas cada.
Em Amambai, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Corumbá, Itaquirai, Jardim, Ladário, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas, foi registrada uma morte em cada cidade.
Ocupação hospitalar e fila de espera
Nas 4 macrorregiões do MS a ocupação hospitalar continua acima de 90%. Na macrorregião de Campo Grande é de 102%, deste percentual 73% pacientes são de Covid 19. Em Dourados a ocupação total é de 91% e 55% Covid 19; Três Lagoas registra 95% de leitos ocupados, desses 75% Covid 19; Corumbá tem 100% de ocupação e 71% dos internados são pacientes de Covid 19.
Em todo o MS 1.183 pessoas estão internadas em leitos hospitalares. Deste total, 620 estão em leitos clínicos (396 públicos e 224 privados), e 563 em leitos de UTI (409 públicos e 154 privados). Até o momento foi registrada uma fila de espera com 92 pacientes. Cerca de 12.268 pessoas se encontram em isolamento domiciliar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira

Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA

Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026

