Menu
Busca domingo, 21 de dezembro de 2025

Agepen suspende visitas nas unidades penais por 15 dias a partir deste sábado (29)

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) suspendeu as visitas em todas as unidades prisionais sob sua administração, no período 29 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022.

29 janeiro 2022 - 07h53Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A medida, oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (26), se deve à necessidade de adoção de ações preventivas, diante do aumento do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus (Covid-19) e Influenza H3N2 em Mato Grosso do Sul.

A suspensão também leva em consideração a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas dos estabelecimentos penais, e a necessidade em aplicar medidas mitigadoras para conter o avanço das contaminações entre servidores penitenciários e custodiados no Estado.

A Portaria Normativa está disponível na página 98. Clique aqui e confira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo