Segundo o extensionista rural do escritório, Valdeci Sebastião, foram reunidas 120 famílias para a compra de 780 mudas em viveiros credenciados que possuem qualidade sanitária aprovada pelos órgãos competentes, “garantindo assim a qualidade e a sanidade das mudas”.
Os extensionistas observaram a redução da produção nos pomares dos agricultores familiares. “Por serem antigos necessitam ser renovados, recomendamos eliminar plantas doentes ou de baixa produtividade, dando melhor condições de produção as plantas novas, com menor riscos de contrair pragas e ou doenças de difícil controle”, explicou Valdeci.
Esse foi o segundo grupo para compra de mudas montado neste ano. O primeiro contava com 60 produtores que adquiriram mudas de goiaba. Desta vez foram citros, tais como como ponkan, laranja bahia, pera, limão e outras. Para o início de 2023 o escritório pretende criar mais grupos de compras contemplando mudas de goiaba e de manga.
“Com o desenvolvimento dos pomares domésticos, a equipe da Agraer local acredita que o consumo de frutas tende a aumentar e isso resulta em mais saúde e qualidade de vida para a população”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul

