O presidente também enfatizou a força do agronegócio brasileiro, responsável pela alimentação de 1 bilhão de pessoas – onde o Estado participa com safras recordes de grãos – e elogiou o desempenho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, representante de Mato Grosso do Sul na sua equipe ministerial. “A ministra é orgulho do agronegócio não apenas desse Estado, mas do Brasil. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso”, disse.
Ao lembrar da sua convivência com o governador Reinaldo Azambuja quando ambos eram deputados federais, Bolsonaro recordou-se do período em que residiu na cidade de Nioaque, onde prestou serviço militar por três anos. “Mato Grosso do Sul mudou a minha vida, por isso é sempre um prazer vir aqui. Fui para Nioaque para passar um ano e meio e fiquei três anos por livre e espontânea vontade”, frisou.
Fronteira terá 3 radares
Bolsonaro desembarcou às 10h no aeroporto internacional de Corumbá, onde foi recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades civis e militares. Quebrando o protocolo, dirigiu-se ao alambrado do aeroporto, onde centenas de pessoas com bandeirolas acenavam. Na sequência, autorizou a entrada de seus seguidores na pista do aeroporto. Cerca de 400 pessoas assistiram ao evento, ao lado da grande tenda instalada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira

Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA

Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026

