Menu
Busca sexta, 05 de dezembro de 2025

Com a concessão de promoções publicadas nesta semana, 1.220 servidores foram contemplados em 2020

13 novembro 2020 - 15h02Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), foram concedidas 214 promoções para servidores de 14 carreiras, referente aos interstícios computados até 31 de dezembro de 2019.

As carreiras integram a Agência Estadual de Metrologia (AEMS); Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan); SAD – Serviços de Engenharia e Transporte; SAD – Serviços Organizacionais; SAD – Serviços Gráficos; Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Sejusp – Gestão de Medidas Socieducativas; Agesul – Fiscalização e Gestão de Obras Públicas; Agesul – Serviços de Engenharia e Transporte; Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Além da publicação desta semana, no dia 03 de novembro houve 991 promoções relacionadas a 14 carreiras dos seguintes órgãos: Agência de Habitação Popular (Agehab), Fundação do Trabalho (Funtrab), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Fundação de Cultura (FCMS), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Após a autorização das promoções funcionais pelo governador Reinaldo Azambuja, foram contemplados 1.220 servidores de 29 carreiras em 2020. De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Carolina Nardes, as concessões foram possíveis graças a boa gestão do Governo, e cumprem a política de valorização do funcionalismo público.

“Medidas estruturantes e o planejamento financeiro realizados pelo Governo do Estado foram fundamentais para a efetivação da concessão das promoções funcionais, que beneficiarão aproximadamente 3,7 mil servidores neste ano”, afirmou Ana Nardes.

Em fase de finalização para serem publicadas ainda em novembro, restam algumas carreiras da Secretaria de Estado de Educação (SED), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau).

Ana Letícia Gaúna, SAD

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira
Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA
Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026
Fórum reforça rede de proteção às mulheres e consolida articulação entre Estado e municípios em MS