Menu
Busca terça, 23 de dezembro de 2025

EE Vespasiano Martins realiza projeto "Um dia como Universitário"

Os estudantes estão de 06 a 09 de novembro visitando Institutos de Química (IQSC) e Física (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) do campus de São Carlos/SP

14 novembro 2022 - 08h36Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Escola Estadual Vespasiano Martins, localizada em Campo Grande, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, desenvolve o projeto “Um dia como Universitário”, com visitação dos protagonistas, na segunda semana de novembro, nos Institutos de Química (IQSC) e Física (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) do campus de São Carlos/SP.

Estudantes participando de atividade na USP - São Carlos/SP

“Atividade como esta é um estímulo para o desenvolvimento da iniciação científica dos nossos estudantes protagonistas”, enfatiza o gestor Leossandro Adamanski. De acordo com a professora Márcia Vilalba Arévalo, “a aprendizagem e vivência, mesmo que por curto período, nos cursos em uma Universidade, que é considerada referência nacional e internacional em ensino e pesquisa, auxilia os discentes na escolha de sua carreira científica/tecnológica”, enfatiza.

“Esta experiência faz com que o desenvolvimento de habilidades e competências ocorra com maior direcionamento para a realidade e projeto de vida de cada discente”, lembra professora Amandha Kaiser da Silva.

Protagonistas da EE Vespasiano Martins

Incentivar a Iniciação Científica júnior na E.E. Vespasiano Martins por meio de visitação aos Institutos de Química e Física da Universidade de São Paulo (USP) na cidade de São Carlos, “a USP é considerada a melhor universidade da América Latina e a experiência de vivenciar a rotina dos universitários e conversar com professores/pesquisadores de renome é uma experiência inigualável”, menciona professora Jenifer Laís de Lara.

“Durante os dois dias de atividades internas nossos estudantes demonstram um grande encantamento e participação efetiva nas atividades”, lembra professora Larissa Arruda Salvá.

“As professoras que desenvolveram o projeto de visitação científica da escola E.E Vespasiano Martins estão muito orgulhosas do desempenho dos estudantes e vislumbraram o retorno de vários à USP como acadêmicos e acadêmicas brevemente”, conclui diretora adjunta Patrícia Henrique Vieira da Silva Cardoso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo