Ele participou da cerimônia que marca o aniversário de 34 anos da força de segurança pública que mais apreende drogas no Brasil.
“O Departamento de Operações de Fronteira orgulha Mato Grosso do Sul. Primeiro, pelos resultados que tem obtido em apreensões de drogas. Totalizamos mais de 1.050 toneladas de drogas. É o que mais contribui em retirar drogas de circulação no Brasil. Mais de 2.024 veículos [furtados ou roubados] foram apreendidos, nesse período. Ficamos felizes de executar a sede própria. Agora, no início do ano [de 2022], vamos inaugurar a sede própria, com heliponto, com helicóptero, com uma estrutura melhor para reforçar ainda mais a segurança da fronteira”, afirmou o governador.
Somente neste ano, o DOF já apreendeu 154,3 toneladas de drogas na região de fronteira e 7,8 toneladas de agrotóxicos. além de prender 387 pessoas, a maioria por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Reinaldo Azambuja declarou ainda que vai ampliar o efetivo e a estrutura do departamento e lembrou que a sede receberá o nome “Coronel Adib Massad”, em homenagem ao militar que dirigiu o DOF e se tornou sinônimo de eficiência no combate à criminalidade. Na construção da nova sede, o Governo do Estado investe mais de R$ 5 milhões.
Homenagens
Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, participou de cerimônia que marcou aniversário do DOF
A medalha Águia da Fronteira é outorgada a autoridades civis e militares, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao DOF. Foram homenageados, neste ano, 61 pessoas, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul

