Durante a pandemia, os condutores habilitados com documento expedido a partir do dia 13 de abril de 2020 puderam ter acesso à habilitação em formato digital mesmo sem a versão impressa, seja para renovação dos exames, primeira habilitação ou outros motivos. Antes, só era possível ter o documento digital quem já estivesse de posse do documento físico, por conta do QR Code impresso no verso da carteira.
Segundo a diretora de habilitação, Loretta Figueiredo, para que isso seja possível, é necessário que o condutor tenha seu cadastro atualizado informando corretamente número de telefone celular com DDD e e-mail. “É por meio desse endereço cadastrado que o condutor receberá um e-mail do Denatran [Departamento Nacional de Trânsito], informando o número de registro e um código de segurança da sua CNH ou da PpD-Permissão para Dirigir, possibilitando que ele baixe imediatamente a versão atualizada desse documento de habilitação no seu telefone celular, que tem o mesmo valor legal do documento físico”, explicou.
Para ter a CNH digital o condutor precisa baixar o aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito), disponível nas lojas virtuais para todos os sistemas operacionais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro projetos devem ser votados pelos deputados na sessão desta terça-feira

Lei: MS terá protocolos de atendimento de emergência às pessoas com TEA

Governo de Mato Grosso do Sul divulga lista de feriados e pontos facultativos para 2026
