Menu
Busca domingo, 21 de dezembro de 2025

Governador entrega novas viaturas, embarcações e aeronaves para o Corpo de Bombeiros

Com investimento de R$ 56,6 milhões, o governador Reinaldo Azambuja vai fortalecer a frota do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul.

14 fevereiro 2022 - 10h19Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para isto irá entregar novas viaturas e embarcações, além de aeronaves para o combate de incêndios florestais no Estado.

A solenidade vai ocorrer nesta segunda-feira (14), a partir das 9h, no Hangar do Governo do Estado no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Este investimento para compra de novos veículos e aeronaves, assim como equipamentos e materiais, tem o objetivo de fortalecer o combate a incêndios florestais. O aporte financeiro ainda prevê a construção de um centro de apoio ao 3° Grupamento em Corumbá.

Durante o evento o governador vai assinar um termo de cedência da aeronave “Air Tractor AT-802F, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para o Corpo de Bombeiros utilizar no combate a incêndios. Também irá autorizar a aquisição de outra aeronave do mesmo modelo.  Elas são específicas para desempenhar esta função e têm capacidade de transportar até 3 mil litros de água.

Já em relação aos novos veículos, serão entregues 25 viaturas de auto salvamento, que são caminhonetes para o transporte de equipes de combate ao incêndio florestal, assim como mais um veículo de autotransporte de combustível, que se trata de um caminhão que irá levar querosene de avião, com capacidade de 6 mil litros.

Para as novas embarcações, são 5 lanchas para transporte de tropas aos locais de incêndios, que visam aumentar a efetividade das operações e mais dois barcos multifuncionais, com cada um tendo capacidade de levar 16 bombeiros militares sentados, além da tripulação, para missões na região do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo