O governador Reinaldo Azambuja explicou que o número de pessoas atendidas será dividido por regiões do Estado, conforme o número de habitantes. Ele reforçou que a CNH MS Social é mais um investimento do Governo do Estado para profissionalização e capacitação visando a geração de renda e a inclusão social e produtiva de toda a nossa gente.
Ao todo, serão 2.280 vagas para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD. Segundo Elijane Coelho - Diretora de Educação para o Trânsito todo o tramite será feito no Detran/MS.
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site detran.ms.gov.br, das 8 horas do dia 30 de março às 23h59min do dia 6 de abril de 2022.
Para ter acesso ao benefício, o interessado precisa preencher alguns requisitos entre os quais, estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal antes de 19 de fevereiro de 2022 e possuir renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total de até dois salários mínimos, saber ler e escrever. Também se faz necessário que o cidadão more em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul

