O jornalista Rafael Francisco Cozer, de 27 anos, morreu num acidente ocorrido na manhã deste sábado (02), no quilômetro 603 da BR-163, em São Gabriel do Oeste. Ele estava num carro que invadiu a pista contrária e colidiu numa carreta.
Segundo informações do site Idest, Rafael seguia no Corsa, placa BAN-0087 de São Gabriel, e invadiu a pista contrária batendo de frente com a carreta Volvo FH1238, placa CLU-5549 de Osasco (SP), conduzida por José Darci Alves de Souza, de 49 anos, que seguia sentido Campo Grande, e estava carregada de óleo.
Com o impacto, Rafael morreu na hora, o corpo foi retirado das ferragens por volta das 11h30 e segue para o Instituto Médico Legal (IML) de Coxim. Já o motorista da carreta não sofreu ferimentos.
José Darci perdeu o controle e acabou tombando, interditando totalmente a pista nos dois sentidos, a Policia Rodoviária Federal (PRF) está no local.
Rafael era repórter da TV Morena, filiada da Rede Globo em Corumbá, e seguia para São Gabriel visitar a família.
Colegas de profissão lamentam a morte do jornalista no Facebook. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor/MS) publicou uma nota de pesar:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul – SindJor-MS – lamenta a morte do jovem jornalista Rafael Cozer ocorrida na manhã deste sábado (2/3). Rafael tinha 27 anos e faleceu em acidente na BR 163. A Diretoria Executiva e a Comissão de Ética do SindJor-MS se solidarizam com a sua família, amigos e colegas neste momento de profunda tristeza.
Matéria atualizada às 13h22min para acréscimo de informações



