Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025

Lei: Declarada Utilidade Pública a entidade em Maracaju

Foi sancionada nesta segunda-feira (17) a declaração de Utilidade Pública à República Social Ekklesia

17 abril 2023 - 08h15Por ALEMS

entidade com sede e foro no município de Maracaju, sem fins lucrativos, de natureza assistencial, por força da Lei Estadual 6.044/2023, publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo o autor da lei, deputado e 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB), a entidade “oferece assistência à saúde, atendimento psicossocial, atividades para o desenvolvimento de sociabilidade, fortalecimento de vínculos interpessoais, comportamento empreendedor e construção de novos projetos de vida”.

As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica, que possuem fim público em suas atividades, muitas vezes atendem pessoas em situação de vulnerabilidade que o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio de 2021 a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas – confira aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo