Menu
Busca sábado, 28 de março de 2026

Lei: Semana Estadual de Sensibilização dos Portadores de Doenças Inflamatórias

Nova lei foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado

21 setembro 2022 - 09h35Por ALMS

Mato Grosso do Sul passa a ter a Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais, por força da Lei 5.953/2022, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20).

A semana, a ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de maio, tem o objetivo de realizar campanhas para esclarecer a população sobre o que representam as doenças inflamatórias intestinais, as formas principais de seu diagnóstico, os sintomas e o tratamento, além de incentivar a busca científica por informações para diagnosticar as doenças, “informando sobre o complexo conjunto de fatores biológicos, comportamentais e ambientais que se inter-relacionam para causar as doenças inflamatórias intestinais”.

Outro objetivo do evento será ressaltar a importância da alimentação saudável, da adesão ao tratamento e da prática regular de exercícios físicos como forma de tratamento e controle das doenças inflamatórias intestinais. A Semana ainda pretende divulgar os direitos relativos aos portadores de doenças inflamatórias intestinais e as entidades de apoio.

Com a nova lei, o Poder Público, em parceria com as empresas e as entidades civis, poderá promover palestras e outras atividades que visem à conscientização da população sobre as doenças inflamatórias intestinais. Confira a justificativa para a nova lei no projeto original clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem
Regulação econômica transforma dados
MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira
Mato Grosso do Sul é o único estado a implementar todos os instrumentos da governança climática