A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 2 registros no boletim de hoje, sendo um deles ocorrido no mês de maio e confirmado só agora, pontuou o secretário de saúde, Geraldo Resende.
A média móvel segue em decréscimo e indica que o Estado registrou 5,3 mortes diárias na última semana. Desde o início da pandemia, 9.492 sul-mato-grossenses perderam a batalha para o vírus.
Foram confirmados 137 novos casos nesta sexta-feira, sendo a maioria deles registrados nos municípios de Campo Grande (27), Três Lagoas (24) e Dourados (19). A taxa de contágio vem se mantendo com tendência de estabilidade com o indicador em 0.84 desde o dia 11 de setembro.
O número de pacientes internados, que está em 149 nesta sexta-feira, também apresenta redução no comparativo com os últimos 14 dias. Já no comparativo com o número recorde de 1.339 registrados há três meses, a redução representa mais de 88%.
“Mostra que esse processo de imunização e outras medidas que tomamos está sendo vitorioso e nosso Estado está dando exemplo de competência e de zelo para todo País”, afirmou Resende.
Outro dado que o secretário de saúde destacou, foi o avanço da imunização. Segundo Resende Mato Grosso do Sul está prestes a atingir a imunidade coletiva, com 70% da população vacinada com ao menos uma dose. “Um marco importante”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul

