Menu
Busca sexta, 20 de março de 2026

Mesmo em tempos de Black Friday, direitos dos consumidores devem ser garantidos

Consumidores e Procon/MS a postos para a Black Friday.

23 novembro 2021 - 08h33Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A data, tida como oportunidade de aquisição de produtos com preços reduzidos, é sinônimo de oportunidades para uns e preocupação para outros.

Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS alerta que o órgão estará pronto para garantir que os consumidores não sejam induzidos às compras, levados por falsas promoções que oferecem descontos elevados, além de facilidades que muitas vezes não se concretizam.

Os fiscais do órgão, inclusive, já têm uma pesquisa (para consumo interno) de preços dos produtos mais procurados pela população. E ela servirá de parâmetro para comparação entre os valores praticados antes das promoções divulgadas e os efetivamente colocados à disposição dos consumidores na Black Friday.

Segundo Marcelo, dentre as principais irregularidades verificadas neste período estão a demora ou não entrega do produto, produto com vício, desistência de compra, venda enganosa e produto entregue diferente do adquirido.

Na sexta-feira, dia 26 de novembro, uma van do Procon/MS estará no calçadão da Barão do Rio Branco fazendo o atendimento à comunidade. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS Cidadão oferece documentos, mamografias e vagas de emprego em Aquidauana neste sábado
Procon de Mato Grosso do Sul divulga ações previstas para o Mês do Consumidor
Com ensino de qualidade, Rede Estadual realiza sonhos e aprova estudantes para universidades
Mato Grosso do Sul consolida nova matriz produtiva