Com 32% das obras já executadas, a recuperação da drenagem conta com a instalação de aproximadamente 4 mil metros lineares de galerias pluviais e uma nova bacia de amortecimento com capacidade para mais de 60 mil metros cúbicos.
Esse investimento, de mais de R$ 20,6 milhões, beneficiará diretamente os 10,7 mil moradores da cidade, em especial os que residem na área central e comerciantes da região, trazendo alívio após décadas de transtornos durante o período de chuvas intensas.
O projeto faz parte do compromisso do governador Eduardo Riedel com o desenvolvimento dos municípios, reforçando o 'MS Ativo Municipalismo', que visa garantir investimentos essenciais para melhorar a qualidade de vida nas cidades de Mato Grosso do Sul.
As intervenções prometem transformar a região central de Batayporã, onde os comércios e residências constantemente sofriam com inundações, agora vendo uma solução definitiva à vista. A previsão é de que a obra seja entregue até outubro de 2025, marcando um novo capítulo para a cidade.
Além das obras de drenagem na Lagoa do Sapo, a cidade também está recebendo aproximadamente R$ 2,5 milhões em recursos para melhorias na infraestrutura urbana. Pavimentação asfáltica e novas redes de drenagem de águas pluviais estão em andamento no Residencial Antônio Olímpio Pinheiro e na Vila Maria Gonçalves da Silva, reforçando ainda mais o compromisso do governo com a população.
Essa série de investimentos, coordenada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, vinculada à Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), simboliza o esforço contínuo do Governo do Estado em resolver problemas históricos e garantir o desenvolvimento sustentável dos municípios do Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul adota aplicação da 'dose zero' contra sarampo para reforçar proteção em bebês

Segurança viária ganha reforço: Detran de MS cria equipe de patrulheiros motociclistas

Liderança também protege:
