Menu
Busca quinta, 18 de dezembro de 2025

Outubro é mês de pagar licenciamento de veículos com placas final zero

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021.

01 outubro 2021 - 05h59Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Os proprietários de veículos com placa de final zero terão do dia 1° ao dia 31 para efetuar o pagamento da taxa no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. 

Vale reforçar que com a  modernização dos serviços ofertados pelo Detran-MS a emissão do documento é feita exclusivamente pela internet, no Meu Detran Serviços Digitais. 

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e na sequência "Baixar CRLV". Em seguida basta inserir o número da placa, renavam do veículo, número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação. Após esse procedimento, é fazer o download do licenciamento e imprimir. 

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo