Menu
Busca sábado, 28 de março de 2026

Ponto de Vista apresenta iniciativas de educação em direitos

O Ponto de Vista que estreia em maio na TV Assembleia apresenta ações voltadas à educação em direitos no estado. A entrevistada desta edição é a advogada e professora Maria Caroline Carloto Nantes.

10 maio 2023 - 08h25Por ALEMS

O bate-papo mostrou como as escolas superiores dos órgãos públicos de Mato Grosso do Sul podem se voltar à sociedade afim de explicar para diferentes públicos detalhes de sua atuação. Esse é o caso da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS, que vem publicando cartilhas ilustradas direcionadas às crianças. Os materiais, disponibilizados de forma gratuita pelo site do tribunal, abordam o direito ao voto e o trabalho da Justiça Eleitoral nas comunidades indígenas. 

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com advogados e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças (13h) e quintas-feiras (7h30) e também aos sábados (16h30) e domingos (22h30). Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem
Regulação econômica transforma dados
MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira
Mato Grosso do Sul é o único estado a implementar todos os instrumentos da governança climática