Também registrou 21.750 atendimentos ao público, aumento de 15% comparado ao ano anterior.
O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destaca que o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo. “Esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse.
Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A primeira é a Energisa distribuidora de energia com 1.734 reclamações, aumento de 50% em consideração ao ano passado. Em segunda, aparece a Águas Guariroba com 1.333 reclamações, aumento de 15%.
A lista segue com CLARO S/A (963), 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefonica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). As instituições bancárias aparecem em seguida. Banco Bradesco (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).
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