A sessão ordinária tem início às 9h. O público pode acompanhá-la presencialmente ou pelos canais de Comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook e Rádio ALEMS.
As matérias pautadas tratam de concessão de honraria e são votadas em discussão única. Conforme o Regimento Interno da ALEMS, projetos de título honorífico podem ser apresentados por qualquer deputado, em caráter reservado, diretamente à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Recebido o projeto, o presidente da CCJR designa relator que, antes de oferecer o parecer, diligenciará, no sentido de saber se a proposta conta com a expressa e unânime aquiescência das lideranças partidárias, caso em que dará seguimento à tramitação.
Cada parlamentar poderá apresentar, em cada sessão legislativa, apenas dois projetos de Resolução destinados à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e dois de Comenda de Mérito Legislativo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem

Regulação econômica transforma dados

MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira

