A proposição é da deputada Gleice Jane (PT) e recebe palestras sobre os diversos aspectos da saúde feminina.
“O objetivo do evento é criar um espaço seguro e inclusivo, onde possamos fortalecer nossa sororidade, estimular discussões relevantes e proporcionar ferramentas práticas para a construção de políticas públicas que respaldem as mulheres”, explicou a deputada proponente, que realiza o evento em parceria com a deputada federal Camila Jara (PT), a vereadora por Campo Grande Luiza Ribeiro (PT) e o Coletivo Sempre Vivas.
Dentre as participações confirmadas está a da sindicalista e deputada federal pelo DF, Érika Kokay, que aceitou o convite e marca presença online. As palestrantes compartilharão experiências e propostas para melhorarem a qualidade de vida das mulheres ribeirinhas, camponesas, periféricas, quilombolas, indígenas, trans e todas as demais que têm suas necessidades de saúde negligenciadas ao longo do tempo, além de debater a violência sexual e os serviços de atendimento às vítimas.
O evento é aberto ao público e imprensa e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: Canal 9 da Claro Net, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e ainda cobertura do Site Oficial, onde você também poderá acessar o Banco de Imagens.
*Com informações da Assessoria Parlamentar
Deixe seu Comentário
Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência

Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional

Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul

