Diante desses indicadores e considerando o atual cenário da Covid no Estado, a secretária adjunta da Secretaria de Saúde (SES), Crhistine Maymone alertou o público acima de 60 anos que ainda não retornou para as doses de reforço. “São essas pessoas que têm apresentado um maior número de hospitalizações e maior número de óbitos”.
Ela também reforçou a importância de manter os cuidados. “Você maior de 60 anos, hipertenso, diabético, tem doença renal crônica, enfim com comorbidades, não é o momento de você tirar a máscara, de se expor a risco, é o momento de você tomar a sua 4° dose da vacina. Então vá até a unidade de saúde mais próxima. As vacinas são seguras, são baseadas em evidências científicas e protegem de hospitalizações graves e de mortes”, explicou durante a live semanal da saúde.
Boletim Covid
Nesta quarta-feira (09) o boletim epidemiológico Covid registrou 1.296 novos casos e média móvel dos últimos 7 dias em 1.016. Os cinco municípios com mais casos são: Dourados (354), Ladário (137), Campo Grande (129), Fátima do Sul (127) e Ivinhema (76).
Também foram registrados 8 óbitos no Estado, de pessoas com idades entre 52 a 83 anos, que residiam em Dourados (2), Bataguassu (1), Campo Grande (1), Naviraí (1), Ribas do Rio Pardo (1), Rio Verde de Mato Grosso (1) e Sidrolândia (1). A média móvel da última semana está em 9,9.
De 7.063 casos ativos no Estado, 159 são pacientes internados em leitos clínicos (72) e leitos de UTI (87). A taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI/SUS por macrorregião de internação conta com ocupação global de 78% em Campo Grande, 72% em Dourados, 59% em Corumbá e 32% em Três Lagoas.
Influenza
O boletim epidemiológico Influenza desta quarta-feira (09) registra 5 novos casos de hospitalização notificados, e média móvel de 0,9 na última semana. Não houve registro de óbitos pela doença nas últimas 24 horas no Estado.
Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem

Regulação econômica transforma dados

MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira

