instituído por meio da Lei Estadual 5.040/2017, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), também propositor do evento.
A data marca a fundação e instalação do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado (Crie/MS). De acordo com Mochi, a lei tem como escopo prestar justa homenagem a Educação Superior pela contribuição para o desenvolvimento da nação, valorizar acadêmicos e profissionais e, especialmente, refletir sobre as formas de unir acesso e qualidade.
“Nossa intenção é homenagear personalidades de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do Ensino, Pesquisa ou Extensão nas instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul”, explicou o deputado.
Em 2022, a solenidade foi marcada pela entrega da Medalha Darcy Ribeiro e da Comenda Pedro Pedrossian, instituídas pela Resolução 19/2008, publicada na página 2 deste Diário Oficial do Poder Legislativo.
O evento é aberto ao público e à imprensa e terá cobertura dos canais oficiais TV ALEMS, Rádio ALEMS e Site Oficial, onde você também poderá acessar o Banco de Imagens, além de transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. A ALEMS fica localizada no Bloco 9, do Parque dos Poderes, primeiro prédio pela entrada da Avenida Mato Grosso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de Mato Grosso do Sul forma socioeducadores para atuar nas Uneis

Periferia digital: Projeto Centelha ajuda a criar empresa que muda a vida de costureiras em MS

Dourados: Governo de MS disponibiliza 15 leitos exclusivos para atender pacientes com Chikungunya

