Parque dos Poderes recebe neste sábado 2ª Minicorrida do Judiciário

11 MAI 2011 • POR • 20h22

O Parque dos Poderes recebe este final de semana a 2ª Minicorrida do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Com percurso de cinco quilômetros, a minicorrida acontece neste sábado (14), a partir das 7 horas. A largada está prevista para às 8 horas em frente a Secretaria do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes.

Até o momento são 329 inscritos: 183 homens e 146 mulheres. A faixa etária com maior número de inscritos é até 29 anos, com 151 inscrições. São 81 inscritos com idade entre 30 e 39 anos, outros 65 inscritos na faixa etária dos 40 a 49 anos e 32 participantes com 50 anos ou mais.

Podem participar do evento magistrados, servidores, estagiários e mirins. Além disso, cônjuges, pais e filhos de magistrados e servidores também poderão participar da prova.

Cada participante receberá um “kit”, contendo uma camiseta, um boné e uma garrafinha plástica própria para colocar água “squeezer”. O tema sustentabilidade será inserido na programação com a distribuição dessas garrafinhas, com tampa rosqueável e bico flexível, que poderão ser utilizadas no ambiente de trabalho em substituição ao copo descartável para água, atualmente usado.

A Minicorrida é uma organização do Tribunal de Justiça com o apoio do governo do estado de Mato Grosso do Sul através da Fundesporte.

Helton Verão/Fundesporte