Rubem Alves participa do encerramento da 24ª Noite Nacional da Poesia
17 MAI 2011 • POR • 14h44
Na quinta-feira (19), o evento será na Escola de Governo (CECAP). Na ocasião, os dez finalistas vão apresentar as declamações das poesias concorrentes. Na sequência, os promotores do evento farão uma homenagem ao escritor e poeta Emmanuel Marinho, em reconhecimento à sua importância para a Literatura e Cultura de Mato Grosso do Sul. Emmanuel é autor de obras como: Satilírico, Feliz aniversário, Odisséia, Caixa de Poemas, e outras.
Com entrada gratuita, a palestra “O prazer e o poder da leitura” será ministrada por Rubem Alves na sexta-feira (20) a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal, onde também terá a premiação em dinheiro e em troféus, dos poetas classificados nos três primeiros lugares do concurso de poesia que terá sido realizado no dia anterior, sendo: mil reais para o primeiro lugar; seiscentos reais para o segundo e quatrocentos reais para o terceiro.
Projeto Noite da Poesia
O Projeto Noite da Poesia é realizado anualmente, com o objetivo de estimular o aprimoramento da produção literária e divulgar os trabalhos da área. Para que isso seja possível, é realizado o concurso, que se tornou nacional em 2000, com participação especial da escritora e poeta Adélia Prado.
Para a edição de 2011, a Fundac escolheu Rubem Alves, que nasceu no Sul de Minas Gerais. Ele é pedagodo, poeta, filósofo, além de ser bacharel e mestre em Teologia e doutor em Filosofia. Conhecido por ser cronista do cotidiano, contador de estórias e autor de diversos livros, Rubem Alves é um dos intelectuais mais famosos e respeitados do Brasil.
Serviço
Na quinta-feira (19), o evento será na Escola de Governo (CECAP), que fica na Rua Ernesto Geisel, 4009, esquina com Rua 26 e agosto.
A sexta-feira (20) às 19h será a palestra “O prazer e o poder da leitura”, ministrada por Rubem Alves no auditório da Câmara Municipal – localizado Rua Ricardo Brandão, 1600.
Karla Lyara