Santa Casa garante exames de sangue para urgências e pacientes de UTI
23 MAI 2011 • POR • 15h42
Até que as máquinas sejam consertadas ,o que deve acontecer nesta segunda-feira, estão suspensos os exames (como hemograma, uréia) do atendimento ambulatorial (que não é prestado nos finais de semana).
Segundo o diretor técnico do hospital, Geraldo Farias, todos os exames solicitados pela equipe médica para os pacientes em estado grave estão sendo feitos normalmente. Só a demanda diária do Pronto Socorro é de 300 exames de sangue. Estes casos estão sendo feitos em laboratórios contratados pela empresa responsável.
De acordo a diretoria administrativa ainda neste domingo chega a Campo Grande o técnico contratado pela empresa que explora o serviço de análise clínicas da Santa Casa, para fazer a manutenção dos equipamentos e a expectativa é que a partir estejam funcionando, possibilidade o restabelecimento de todos os exames, inclusive os eletivos (aqueles não considerados de urgência) . Por dia são realizados em torno de 1.200 de sangue por dia, número que abrange o atendimento ambulatorial que só é oferecido de segunda a sexta-feira.
Da redação