Governo prorroga prazo de vacinação contra a aftosa em MS por 15 dias

30 MAI 2011 • POR • 15h38

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa foi prorrogada em Mato Grosso do Sul. Os produtores rurais ganharam mais 15 dias.

O registro de bovinos e bubalinos também foi prorrogado até dia 15 de junho. Essa providência deve suceder a vacinação, que nesta etapa deve imunizar todo o rebanho, sem distinção de idade.

A prorrogação decorre do excesso de chuvas neste ano. O decreto alterando a data foi assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (30).

“As enchentes e inundações ocasionaram sérios transtornos e prejuízos para os proprietários e para as propriedades rurais, especialmente para aqueles localizados no Pantanal sul-mato-grossense”, afirma o decreto.

O texto cita, ainda, o fato de ter sido decretado estado de emergência nas áreas afetadas pelas enchentes.

As enchentes ocasionaram prejuízos para os proprietários e para as propriedades rurais, especialmente para aqueles localizados no Pantanal sul-mato-grossense. No dia 10 de março, o governo do Estado publicou do Decreto “E” decretando situação de emergência nas áreas afetadas pelas enchentes.        

O decreto está publicado nas páginas 01 e 02 do Diário e pode ser acessado no link: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7959_30_05_2011.pdf

 

Karla Lyara