Sehac deverá investir 700 mil em habitação em Aparecida do Taboado
30 MAI 2011 • POR • 16h53
Segundo informações de André a prefeitura possui mais 22 lotes a serem destinados para a construção de moradias. O prefeito havia disponibilizado anteriormente outros 16 lotes com a mesma finalidade. “Temos algumas famílias morando em casas feitas com lonas, entulhos, numa situação totalmente precária. Precisamos mudar essa situação”.
O secretário de Habitação disse que os 38 lotes poderão ser em breve utilizados, um investimento estimado em 700 mil reais. Pois, já está em andamento à viabilização de recursos para a construção de 16 unidades via Resolução nº 518 (que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS). “Já está em andamento o processo de contratação desse convênio com a Caixa Econômica Federal. Vamos tentar incluir esses outros lotes, mas caso não seja possível tentaremos viabilizar a construção das outras 22 casas por outro programa”.
Ainda segundo Marun é uma prioridade da atual administração resolver a questão de famílias que morem em área de risco e/ou favelas. “Temos isso como meta. Vou continuar trabalhando na viabilização de recursos. Trabalhamos em parcerias e sempre temos alcançado resultados positivos”.
Só para Aparecida do Taboado o governo do Estado em parceria com a União e a prefeitura viabilizou um investimento superior a R$ 1,7 milhão. Com esse recurso foram construídas 120 unidades habitacionais já entregues aos moradores que possuem menor renda familiar mensal.
Helton Verão com informações da assessoria