Médico condenado por homicídio em Taquarussu é preso em Paranhos

9 ABR 2013 • POR Mariana Anjos / Com Informações Nova News • 14h09
Foto: Arquivo - Nova News

O médico Miguel Angel Carballar Arevalos, 46 anos, condenado por homicídio ocorrido em 21 de março de 2007, no município de Taquarussu, foi preso no último domingo (07) em Paranhos, na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Ele foi detido devido a mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Sete Quedas.

Em agosto de 2011, Miguel Angel foi julgado e condenado pelo assassinato do médico Ademir Aparecido dos Reis, que, na época, trabalhava no hospital de Taquarussu. Arevalos e um comparsa armaram uma emboscada para a vítima, que foi surpreendida ao passar sobre a ponte do Córrego do Baile, na rodovia MS-473, divisa dos municípios de Taquarussu e Nova Andradina.

Além de assassinar o médico a tiros, os autores ainda efetuaram disparos contra uma psicóloga e uma enfermeira que estavam em companhia da vítima. Depois de julgado e condenado, o autor cumpriu pena no presídio de Dourados, onde conseguiu liberdade condicional, mas descumpriu as medidas impostas pela Justiça ao ir para a cidade de Cruzeiro do Oeste (PR) e teve a prisão decretada novamente.
 
Com a intenção de atuar na região de Paranhos, o médico foi abordado em uma ação da Polícia Militar, que constatou a existência de mandado de prisão em aberto contra ele. Miguel Angel foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sete Quedas, onde foi colocado à disposição da Justiça.