Preso autor de roubo na cidade de Terenos

17 OUT 2013 • POR Mariana Rodrigues/Informações PC-MS • 10h35
Foto: Divulgação

 Policiais do Serviço de Investigações Gerais do Garras prenderam na manhã dessa quarta-feira (16) Ygor Silva Monteiro, 19 anos, conhecido como ROGY.

Ygor é acusado de integrar uma quadrilha que no início do ano, após invadir uma casa na cidade de Terenos, manteve a família de uma promotora de justiça em cárcere privado e desde então estava foragido.

 Durante as investigações, apurou-se que “Rogy” mais o adolescente de 16 anos que morreu em decorrência do capotamento de um dos veículos roubados, tiveram o auxílio de moradores da cidade de Terenos que possuem familiares que cumprem pena no Presídio de Segurança Máxima da capital e assim, foi possível a identificação e a prisão destes comparsas.

 O roubo foi todo planejado de dentro do presídio assim como as determinações por Geraldo de Souza Pereira Neto, 34, vulgo Japa e Gabriel Azevedo Souza Peres, 21. A quadrilha ainda era composta por Darlene Azevedo Palmeira Souza, 37, mãe de Gabriel Azevedo Souza que está detido no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e pelo menor morto e Ronie Hilton Duin, 30, que era o motorista e levou os assaltantes até a residência.

 Durante o roubo os assaltantes subtraíram joias, celulares, computadores portáteis, um veiculo Renault Duster, que capotou na fuga e um Toyaota Corolla que foi abandonado devido o pneu ter estourado.

 A quadrilha também é investigada por outro crime registrado na Depac Piratininga, onde em uma ação conjunta com a Derf resultou na prisão de William Rodrigues de Souza, comparsa de Lucas e Rogy em roubo semelhante ocorrido dias antes, no dia 07/01/2013, que resultou em uma das vítimas atingida com disparo de arma de fogo.