Anuncio da Funtrab garante trabalho temporário para uma família toda

Uma das vagas de Papai Noel com intermediação da Fundação de Trabalho de MS (Funtrab) que chamou atenção dos sul-mato-grossenses, ofertando salário de R$ 6 mil , foi ocupada por um concorrente jovem.

27 NOV 2021 • POR Portal do Governo de Mato Grosso do Sul • 08h20

Com a exigência de uma barba natural, empatia com crianças e disponibilidade de horário, a empresária Rosi Melgarejo, da RM Produções, classificou três dos 20 interessados. Eles foram entrevistados e submetidos a uma segunda fase de avaliação: a dos lojistas do Shopping Norte Sul, local onde atuariam.  

Sorte do chef de cozinha Marcelo Martins Peracchia, de 48 anos, que preencheu os requisitos e conquistou os lojistas. “Eu nunca havia feito nada igual. É uma emoção das maiores que já vivi. O brilho nos olhos das crianças e até dos adultos quando vem a meu encontro faz a experiência ainda mais rica”.  

Segundo a empresária, Marcelo foi escolhido por unanimidade e com poucos dias de trabalho conquistou também todos da equipe. “Ele é simpático, sorridente, aplicado e extremamente educado. Ficamos felizes em tê-lo trabalhando conosco”, comentou.  

Além de contratar Marcelo, Rosi ainda deu oportunidade para os dois filhos dele, Marcella e Leonardo, que também estavam à procura de trabalho. “Temos uma ação dentro do Shopping Norte Sul em que o Papai Noel fica disponível para tirar fotos. Precisávamos de mais alguns ajudantes e quando ele comentou que os filhos estavam buscando colocação decidimos por também recebê-los na equipe”, explicou a empresária. 

Marcella Ventorim, de 23 anos, que cursa Artes na Federal e é aprendiz de tatuadora, disse que sempre gostou de trabalhar com crianças e que abraçou a oportunidade e tem se dedicado para quem sabe, realizar outros trabalhos para a empresa, posteriormente.   

A jovem conta que por ter experiência como fotógrafa se encaixou na equipe rapidinho e, por ser fluente em inglês, ajuda a atender os estrangeiros que vêm visitar o bom velhinho no shopping.   

Seu irmão Leonardo, que buscava o primeiro emprego e foi apresentado a Rosi como sendo um rapaz tímido e reservado, segundo a contratante, vem surpreendendo. O estudante de 20 anos auxilia no atendimento ao público e na manutenção dos computadores e equipamentos utilizados na revelação das fotos, se valendo de cursos que realizou para se preparar para o mercado de trabalho. “Eu só precisava de uma oportunidade e a RM deu. Agora, assim como a minha irmã, eu também quero continuar na empresa e para isso vou fazer o meu melhor, todos os dias”, comentou.  

Até o dia 24 de dezembro, quando o Papai Noel encerra suas atividades, os três estão contratados, felizes e cheios de planos. A ideia, segundo eles, é organizar as contas da casa e viajar para a praia, no início do novo ano.