FESTIVAL CAMPO GRANDE EM AÇÃO LEVA MÚSICA E ATIVIDADES RECREATIVAS PARA MORADORES DA REGIÃO DO PROSA
Muita dança, teatro, brinquedos, guloseimas, música e uma linda queima de fogos.
23 AGO 2022 • POR PMCG • 07h08Assim foi a estreia ontem à noite do Festival Campo Grande em Ação, no Jardim Noroeste, região urbana do Prosa. O projeto é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e vai percorrer as sete regiões e os dois distritos da Capital.
A primeira edição do projeto aconteceu na Rua Nazaré, esquina com a Rua Indianápolis, onde foi montado o palco para as apresentações culturais e
Enquanto isso, o ônibus do City Tour saía dos altos da Avenida Afonso Pena rumo ao evento, trazendo diversos cosplayers de super-heróis e personagens de desenhos e filmes, além da Banda Municipal Ulisses Conceição. Acompanhando o passeio estavam também a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e o secretário municipal de Cultura e Turismo Max Freitas.
Ao chegar na Rua Nazaré, a orquestra da Prefeitura desceu do veículo animando o público e marchou até o palco, onde tocou “Parabéns pra você” em
“Nós viemos celebrar o aniversário de Campo Grande na região do Prosa com vocês, com muita alegria. Estaremos nas sete regiões da nossa cidade, todos juntos, todos em ação pela nossa Capital. Muito obrigado pela presença, uma excelente noite e vamos aproveitar! Esse é um presente de aniversário de Campo Grande para vocês, as famílias de toda essa região do grande Noroeste”, disse a chefe do Executivo Municipal.
Para fechar a noite, a dupla Kleber & Ruan trouxe muita música sertaneja para animar os presentes e espantar o frio que chegou após o pôr do sol.
Aprovado
Quem prestigiou a abertura do Festival Campo Grande em Ação só tinha elogios sobre o evento. Foi o caso de Veronice dos Santos Lima, de 69 anos, moradora do Jardim Noroeste há 28 anos.
O pintor Valdenir de Góes Junior, de 31 anos, também aprovou o projeto. Ele mora há 15 anos na região e desenvolve ações sociais com jovens de favelas. Sobre o festival, Junior afirmou que o bairro precisa de eventos como esse e principalmente com a periodicidade que eles vêm sendo realizados, para oferecer oportunidades de entretenimento que alguns jovens do bairro não costumam ter no dia a dia.
“É uma coisa diferenciada que a própria Prefeita faz e é muito bom para as crianças. Daqui a um tempo a gente pode tomar outro rumo, mas as crianças ficam, e é importante que elas vejam o bairro crescendo para crescerem junto dele. Parabéns para todos que estão à frente desse evento e para a nossa cidade, pelos seus 123 anos”, celebrou Valdenir.
A próxima edição do festival acontece na região central, na quinta-feira (25), com o evento Saudações Pantaneiras. A Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio, vai receber shows de Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro, que farão uma viagem pelas canções que ajudaram a construir o imaginário do Pantanal em Mato Grosso do Sul. E como atração principal, o cantor e compositor Renato Teixeira traz clássicos da moda caipira, da MPB e do sertanejo para os campo-grandenses.
Na sexta-feira (26), o Bairro Nova Lima, na região do Segredo, é o próximo ponto de parada do festival. O evento havia sido adiado na semana passada por conta das baixas temperaturas e será realizado a partir das 18h, no cruzamento entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e Agenor Pinto. As atrações principais são o espetáculo teatral “O Grandioso Mini Cirquim das Arábias”, da companhia Circo do Mato, e o show de samba e pagode do grupo FiqueÀVontade.
“O evento deste domingo no Noroeste foi um aperitivo dos próximos nessa programação de aniversário, que vão juntar um pouco de tudo que a população da Capital gosta. Queremos convidar todo mundo para prestigiar e, assim como nós, da gestão, demonstrar o seu amor por Campo Grande”, afirmou o secretário Max Freitas.